sábado, 30 de abril de 2016

Resenha: Marriage Contract


Ano de exibição: 2016
Número de episódios: 16
Emissora: MBC
Direção: Kim Jyn Min
Roteiro: Jung Yoo Gyung
Tempo médio de duração dos episódios: 1h

       Pela primeira vez eu decidi assistir um drama sabendo que o mesmo poderia ter um final muito triste e trágico. Eu fui assistindo e assistindo, e de repente me vi completamente envolvida pela história. Chorei e sofri junto com os personagens, sorri e torci por eles. Se você procura uma série que vai te tocar de maneira inimaginável e vai mudar a maneira como você encara a vida, comece a assistir agora.



     Kang Hye Soo (UEE) é uma mulher muito trabalhadora que faz de tudo para proteger e dar carinho para sua filha Cha Eun Sung (Shin Rin Ah). Ela era constantemente perseguida por agiotas, devido a dívida deixada pelo marido morto. Para piorar um pouquinho mais a situação, acaba descobrindo que tem um tumor cerebral.  Tenho que admitir que eu achei que choraria pela personagem o drama inteirinho. Como eu me enganei!! Ela sempre se mostrou forte e pronta a resolver todos os problemas pela filha, nos deixando muito impressionados pela sua coragem e determinação. É quase como se ela olhasse para o telespectador e dissesse: “Não sinta pena de mim!”. Essas são as características dela que mais te comove.


        Han Ji Hoon (Lee Seo Jin) é dono de um restaurante e filho ilegítimo de um homem que possui grande riquezas. Embora insensível e frio, ele fará qualquer coisa para salvar sua mãe. Você não se vê cativada por ele de início (nos dois primeiros episódios), mas no decorrer da história essa personagem consegue te fazer suspirar de maneiras inimagináveis (tanto pela sua beleza, como pelas suas ações). Foi extremamente perceptível quando ele começou a se apaixonar pela Hye Soo e pela Eun Sung. Nunca tinha visto esse ator atuando. Só posso dizer uma coisa: virei fã.


       Agora... Falando seríssimo! Shin Rin Ah deu um show de atuação. Sua personagem era fofamente irresistível. Você fica pensando como uma atriz de 6 anos conseguia influenciar o emocional do telespectador tão facilmente. Quando ela chora, você fica com vontade de chorar. Quando ela dá aquelas gargalhadas gostosas de escutar que só as crianças têm, você se pega rindo sozinha.  O traço mais marcante de sua personagem era sua inteligência e esperteza, pois apesar de sua juventude, ela conseguia perceber tudo que estava acontecendo a sua volta.


       A trama gira basicamente ao redor de um contrato de casamento, no qual Ji Hoon daria uma grande (ENORME) quantidade de dinheiro para Hye Soo, e esta deveria doar parte do fígado dela para a mãe dele que estava quase morrendo. Esse contrato se tornou necessário porque somente familiares poderiam fazer essa doação, e o protagonista ficou sem saber a quem recorrer. A mãe se isolou da família e os tratou de forma tão desrespeitosa que ninguém quis ajudá-la.


       Quando comecei a assistir, eu simplesmente odiei Oh Mi Ran (Lee Whee Hyang). Como um personagem pode não possuir nenhum pingo de dignidade? Ela fica atrás de um homem que nem liga pra ela, bebe até falar chega, envergonha o filho e dificulta quando ele está tentando ajudá-la. Se fosse a minha mãe... Eu achei que ela foi uma pessoa muito paparicada e sem limites. Não é porque ela já sofreu muito que pode fazer o que quer o tempo todo. No decorrer da história sua personalidade sofre mudanças, o que a torna mais agradável. Tenho que admitir que você acaba gostando MUITO dela.

       Conforme o tempo ia passando, eu fui ficando mais ansiosa para que a cirurgia ocorresse logo. Afinal, o que eu mais esperava era ver o relacionamento do casal sem a existência do contrato. O único problema era que sempre surgia algo que prolongava minha espera. Mas eles faziam isso de maneira que deixava a história cada vez mais interessante. Além disso, é importante ressaltar que o foco da história não era simplesmente o amor, mas a importância da família e da amizade também.


     Outra coisa que me deixava apreensiva era o fato de Hye Soo estar constantemente atrasando o tratamento dela do tumor. Quando eu vi os sintomas dela se agravando, eu comecei a ficar desesperada. Não era possível que ela ia morrer e ninguém ia ficar sabendo o porquê. Eu sei que ela não queria preocupar os outros, mas quanto mais rápido eles a ajudassem, mais rápido ela iria melhorar e menos probabilidade dela deixar sua filha sozinha futuramente.


       Claro que em uma história dessas sempre há uma ex-namorada do protagonista que vai tentar atrapalhar tudo. Essa personagem é Seo Na Yoon (Kim Yoo Ri), uma música bem conhecida e que é de uma família influente. Ela se torna noiva de Han Jung Hoon (Kim Young Pil), irmão de Ji Hoon. Não demora muito para que termine com ele e tente ficar com o irmão novamente. Ela só não contava com o fato dele já estar caidinho por outra pessoa. Aí a personagem se torna insuportavelmente irritante, tentando ficar com um homem que nem gosta dela.


       Não pode faltar também a família rica contra o casamento dos mocinhos. Nesse caso não é a família inteira, mas só o pai de Ji Hoon: Han Sung Kook (Kim Yong Geon). Esse personagem é com certeza o pior de todos. Não se importa com ninguém, só com a empresa que ele construiu. O filho dele pode ser até infeliz, mas ele vai se casar com alguém que ele escolher. Além disso, ele não para de dizer coisas duras nem por um segundo para Hye Soo e Mi Ran. Uma coisa em relação a ele me incomodou durante toda a trama: porque ele preferia o filho mais novo (que nem era o legítimo)? Eu até dava razão para a esposa dele ficar brava ás vezes, pois parecia que ele não ia deixar o filho mais velho herdar nada.


       Na minha opinião, um dos maiores prazeres da vida é comer. Eu gosto muito de cozinhar e testar novas receitas (e experimentá-las). Nossa protagonista trabalha em um restaurante muito elegante e sabe fazer pratos deliciosos. Nunca pensei que eu ficaria com vontade de comer creme de abóbora, mas fiquei. Alguns dos personagens que mais me cativaram trabalhavam com ela, como por exemplo: Kong Soo Chang (Lee Hyun Geol). O cuidado e o carinho que tinha por Hye Soo era muito fofo. Ele podia ser muito rígido e bravo, mas era um dos personagens que mais me fazia rir.


       A única coisa que me irritou (além do pai do Ji Hoon) foi o modo de se vestir da protagonista no início. Fala sério! Que roupas eram aquelas? Eu realmente odeio personagens que se vestem tudo de qualquer jeito. Também não gostei do cabelo dela com aquela franja repartida no meio. A UEE é muito bonita, mas esse corte e penteado não a valorizou. Quando ela cortou o cabelo eu fiquei pensando: “UAU!! Agora sim!!”. Ela ficou muito linda.



        Esse foi um dos dramas mais maduros que eu já vi. Ele mostra problemáticas reais e presentes na vida de muitas pessoas. Eu não sou casada, então não sei dizer como é um verdadeiro casamento. Se me perguntassem como eu imagino que seria, eu pediria para a pessoa ver o drama. O casal resolve os seus problemas juntos e se apoiam um no outro quando precisam. Amar é não desistir de alguém mesmo quando ela tenta se afastar de você devido as dificuldades dela. Ji Hoon é assim, pois Hye Soo tenta se afastar dele por causa de sua doença, mas ele não permite. Ele não deixa ela fugir nem por um segundo e sempre está do lado dela em momentos de dificuldade. Se esse casal não te comover e não te fizer chorar nem um pouquinho, então você não é um ser humano.



       O primeiro beijo deles demorou um pouquinho para acontecer, mas a espera valeu totalmente a pena. Foi um beijão com b maiúsculo. Agora eu entendo porque demorou uns três dias para que os atores conseguissem gravar essa cena com perfeição. Sem falar que no decorrer da história eles dão vários beijinhos bem fofos. Meu coração não aguenta tanto amor!


        O último episódio foi o melhor de todos. Ji Hoon terá que tomar várias decisões e viver com as consequências delas. Porém, ele não terá arrependimento de nada. O final foi deixado em aberto, sendo que Hye Soo poderia viver por mais um ano, um mês, ou até um dia. Nem os telespectadores, nem os personagens sabem o que irá ocorrer. Só sabemos que a nova família viverá todos os dias com muita felicidade e amor. Eu chorei muito. Esse foi o drama mais lindo que eu já vi. Assistam! Vocês não irão se arrepender.

Nota: 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário